compreendo tantos dos argumentos do sim, mas vou votar não. pq acho que o que existe é um conflito de interesses entre a vida de um bebé que vai ser retirada e uma mãe q se vê a braços com uma gravidez indesejada. e neste conflito privilegio o lado do bebé. q não tem voz, mas existe. a mãe tem sp a alternativa de dar o filho para adopção. sempre. Inês
o argumento da adopção é falacioso. a adopção em portugal é uma complicação sem fim e não há quase ninguém a adoptar. não sei como se pode defender a vida mesmo sabendo que essa vida vai ser marcada pelo abandono... ultrapassa-me.
Ia-me escapando a "jóia" Ana! Isto dos blogs é só sroll e às vezes nem damos conta. Já nem vale a pena discutir muito a evidência de certos argumentos e a mim também me ultrapassa tanto egoísmo! O mais importante é que ninguém tem o direito de obrigar ninguém a fazer aquilo que não quer/pode/e, ou outra situação que não cabe a balança alheia pesar. Sim, porque se existe consenso em relação a determinadas situações, então que moral é esta que decide o que deve ou não viver!? E olha agora o argumento da adopção, para além de altamente falacioso não é sobre isto que estamos a ser referendados....o sim não aniquila nem esta nem outras lutas sociais, pelo contrário. Sim, em consciência pela Liberdade!
=)))))
ResponderEliminartambém andei a tirar fotos assim... mas com cor de rosa! :p
SIM!!
ResponderEliminar(Belo alfinete!)
:D
compreendo tantos dos argumentos do sim, mas vou votar não. pq acho que o que existe é um conflito de interesses entre a vida de um bebé que vai ser retirada e uma mãe q se vê a braços com uma gravidez indesejada. e neste conflito privilegio o lado do bebé. q não tem voz, mas existe. a mãe tem sp a alternativa de dar o filho para adopção. sempre.
ResponderEliminarInês
Grande jóia.
ResponderEliminaro argumento da adopção é falacioso. a adopção em portugal é uma complicação sem fim e não há quase ninguém a adoptar. não sei como se pode defender a vida mesmo sabendo que essa vida vai ser marcada pelo abandono... ultrapassa-me.
Ia-me escapando a "jóia" Ana! Isto dos blogs é só sroll e às vezes nem damos conta.
ResponderEliminarJá nem vale a pena discutir muito a evidência de certos argumentos e a mim também me ultrapassa tanto egoísmo!
O mais importante é que ninguém tem o direito de obrigar ninguém a fazer aquilo que não quer/pode/e, ou outra situação que não cabe a balança alheia pesar. Sim, porque se existe consenso em relação a determinadas situações, então que moral é esta que decide o que deve ou não viver!?
E olha agora o argumento da adopção, para além de altamente falacioso não é sobre isto que estamos a ser referendados....o sim não aniquila nem esta nem outras lutas sociais, pelo contrário.
Sim, em consciência pela Liberdade!
Portugal ordinarizou-se com o SIM. Se perguntassem ao feto se queria ser morto que sera que ele responderia ? SIM ? tretas ...
ResponderEliminar