Coisas de bairro


Aqui ainda passa o amolador.

6 comentários:

  1. Anónimo12:59

    Aqui também :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:07

    Eu cá não sei se o que vou dizer faz muito sentido mas...
    quando vivia em lisboa (em 1932...) ouvia o amolador...depois fomos para caneças e népias de coisas giras ... agora em alcochete voltei a ouvir o amolador...e contente estou.

    Um dia estava na farmácia de alcochete e passa o amolador ao largo e diz a sra da farmácia, oh não, parece que vai chover...

    passado um bocado outra vez amolador e novamente comentário sobre a chuva...

    depois lá me contaram que quando passa o amolador é sinal que vai chover.
    eu não questionei, eu pensava que era para afiar facas e tesouras... que isto da chuva era doutra responsabilidade


    fiquei confusa.

    ResponderEliminar
  3. por aqui também! aos domingos!

    ResponderEliminar
  4. Por aqui também passa de vez em quando. Lembro-me da minha avó rogar-lhe pragas porque segundo ela "o amolador adivinhava a chuva". E não é que chuvia no dia seguinte...

    ResponderEliminar
  5. que saudades que eu tenho de ouvir o amolador!

    ResponderEliminar
  6. Estava de passagem, como já tem vindo a ser hábito, e não deixei de reparar neste post.
    Sempre gostei de ouvir o amolador (só acho que devia ser 'afiador'...), nunca soube ao certo porquê.
    Á poucos anos descobri que tenho um parente afastado com esta profissão. Curioso!

    Cá pela minha terrinha afastada de tudo também passa o amolador, acho que uma vez por mês.

    Também passa uma senhora com um cesto pelo braço,cheio de facas para vender. Até mete medo!... :))

    ResponderEliminar