Ontem visitei a
Quinta e o Palácio da Regaleira em Sintra. Meti-me (ou meteram-me) na visita guiada dos jardins e, apesar de embirrar com este tipo de visitas e de ter sido uma chata para com quem ia comigo quando me apercebi que iria estar umas duas horas a ser conduzida por alguém, aconselho-a. Gostei em parte pelo guia (não sei se será sempre o mesmo).
Respira-se ar puro e conhece-se um pouco mais de história. Temos direito a
vista panorâmica e outras secretas como labirintos.
que linda visita - como eu gostaria de visitar Portugal!
ResponderEliminaradoooooooooooooooooro a quinta da regaleira! e aquilo DEVE ser visitado com um guia ou muita coisa fica incompreendida! no dia em que fui o guia estava a fazer uma visita em frances e fui na mesma... o máximo!!! fiquei orgulhosa com o meu frances ate ao 9º... ja la vai ha muito tempo. quero voltar lá... à quinta, claro!
ResponderEliminar:)
manela
Sim, a visita guiada compensa imenso porque senão, não se apanha metade da história!
ResponderEliminarBjs
linda, misteriosa, historica, tb adoro!
ResponderEliminarbjo
Conheço a Quinta da Regaleira desde o tempo em que abriu ao público com esse tipo de visitas. O Prof. José Manuel Anes, que escreveu o livro acerca do simbolismo da quinta, era meu professor na faculdade na altura. Foram tempos fantásticos em que lá ía quase todos os meses :)
ResponderEliminarA visita guiada está muito boa, mas também recomendo que se leia o livro e que se descubram as maravilhas a solo ;)
Bem... Nesse dia as minhas orelhas ficaram um bocadito quentes com os teus resmungos. Mas sabes de uma coisa? Já faz parte de ti e ficas linda como tal. ;)
ResponderEliminar