diálogos

Alguém- Você leva isto* muito a sério?! ...
Eu - (depois de um ou dois segundos a olhar para a outra pessoa e a tentar fazer um ar natural) Mas claro, é o meu trabalho!

...
e continuando a dialogar para comigo própria: como não iria levar a sério o meu trabalho, ainda para mais um projecto pensado de raíz que me levou a tomar decisões de vida importantes e que me ocupa os dias inteiros, mais do que as ditas "das nove às cinco" ?! ...

Trabalho é trabalho! E é bom que se sinta amor e respeito por ele.

*isto, é a Margapinta claro.

5 comentários:

  1. essa pergunta é mesmo para dar cabo da cabeça a uma pessoa. Sabes o que é? ainda há muito a mentalidade do funcionário e da carreira.

    Há para aí muito boa gente que leva menos a sério o dito "trabalho" do seu emprego do que tu, posso garantir-te!

    (é o que dizem, eheheh!)

    um emprego deve valer pelo que é: um ordenado no fim do mês. com tudo de bom e de mau que isso acarreta.

    ResponderEliminar
  2. O meu Pai também nunca leva a sério o que eu faço... afinal são bonecos! Sério era ser médico ou engenheiro de qqer coisa, menos bonecos!

    Mas olha que mesmo para meu Pai, o comentário dele quando viu as tuas peças foi "Têm muito jeiitnho ela"

    ...e têm mesmo!!!

    ResponderEliminar
  3. …e ponto final! Dá nervos, não dá?

    ResponderEliminar
  4. são os "empregodependentes"...
    Quem me dera fazer a opção que tu fizeste...

    ResponderEliminar
  5. a mim estão sempre a perguntar:
    - então já tens emprego?
    Desisti de explicar e digo que não com um ar despreocupado.

    ResponderEliminar