Leite com café e pouco mais s.f.f.

3.7.06 ·

Há dias que me deito já a pensar no pequeno almoço. Parece absurdo, aliás acho-o mesmo, no entanto acontece frequentemente e nem se trata de fome, antes do prazer que tenho em tal refeição. De manhã no entanto, e para contrariar não me levanto fixada na cozinha para o ir tomar, isso seria render-me à gula. O que gosto mais é de, depois de prontinha, se preciso for de casaco, preparar o repasto. Repasto é modo de dizer porque na verdade acabo por preparar sempre o mesmo! Sempre e nada melhor que o mesmo: leite com café e uma torrada... No hotéis consigo exceder-me e comer mais qualquer coisinha, mas mesmo assim nada de extraordinário para quem se deslumbra tanto com tal refeição. A ideia de muita fruta, cereais, iogurtes leite, (ovos admito que nem pensar!), etc. fascina-me mas não funciona. É o galão e a torrada e está óptimo obrigado.

10 comentários:

  1. Anónimo12:45

    Estou contigo, dia sem torradinha e meia de leite não "tá com nada". Mesmo com 40º e a praia ao fundo.

    ;-)

    ResponderEliminar
  2. adorei o teu post!!!!

    e eu que desde que descobri a "glândula" nunca mais desfrutei da torradinha pela manhã... que é tão booooooa!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:15

    O galão é indispensável, e torradinhas com manteiga não tem nada que enganar, aos fins de semana com mais tempo, come-se pão fresquinho e junta-se doce de framboesa!
    Mas olha que os ovos mexidos, com um bocadinho de queijo também vão muito bem!
    O desenho está muito giro...

    ResponderEliminar
  4. ah, ler este post fez-me logo ir buscar o livro da minha vida, só para cantarolar Cafezinho com leite e manteiga com pão... Estou contigo (e com o Urso Puff!)

    ResponderEliminar
  5. Magnífica esta lembrança de dedicar um post ao pequeno-almoço...
    Eu também adoro esta refeição, adoro o galão e a torrada (principalmente se for em pão saloio), adoro sopas de leite, adoro batido de iogurte com tostas de queijo, adoro flocos Especial K e Clusters... e adoro os p.a. dos hóteis, com carradaaaaaaaaaaas de alimentos (incluindo feijão, que eu ainda não tive o gosto de provar tão cedo pela manhã, mas que a minha irmã já me garantiu ter comido em qualquer local desse mundo fora...), tantos que até dá para fazer uma sandocha às escondidas e levar em visita a uma qualquer cidade de férias... ops, isso não era para dizer!
    Obrigado pelas ideias de fazer água na boca!
    Rita

    ResponderEliminar
  6. E já recusei os feijões ao pequeno almoço. Achei demasiado...

    ResponderEliminar
  7. eu acordo sempre com fome... adoro o meu pequeno almoço, é sempre o mesmo: leite com café bem quentinho (seja inverno ou verão) e uma torrada de pão do dia anterior com manteiga... huuuum...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:36

    ola! nao podia deixar de partilhar um pequeno almoço que aprendi nestas minhas andanças: grelhar um bife fininho e comer com pao... é uma das melhores coisas que há! acredita! juntamente com uma chavena de cafe soluvel... hm... mto bom!
    um beijinho gd com o meu regresso bem proximo
    Francisca

    ResponderEliminar
  9. PAPAS DE AVEIA!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:21

    Pois o teu irmão, na parte da manhã tem uma regressão á infância... uma bela «pratassa» de Chocapic!!!!!! ;)

    ResponderEliminar