Passeando pelo Porto

11.9.06 ·
A passeio pelo Porto
A passeio pelo Porto
Os edifícios no Porto são escuros, sempre escuros. Não sei se é a minha percepção de lisboeta (turista no Porto) que provoca essa sensação ou não. Certo é que não há viagem que faça que não pense no mesmo. Em contraste, Serralves é muito verde, verde e branco e o Douro é prata pura!

Dava tudo para ter um chão assim...

3 comentários:

  1. Anónimo22:59

    concordo , o porto é mais fechado , é mais sombrio do que lisboa mas tb tem a sua beleza .
    tens é que vir a viana do castelo ...
    beijinhos e bons passeios

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:19

    nunca gostei da cidade do Porto, é escura, ruas pequenas, sombria, velha... enfim.

    Viana do Castelo é linda, aqui tens uma foto minha (bem antiga) de uma das ruas na parte velha da cidade. Desde os meus 3 anos de idade que todos os verões ia para Moledo do Minho / Monção, por isso conheço bem o Minho.

    http://www.flickr.com/photos/balexandre/192738022/in/set-72157594203680795/

    ResponderEliminar
  3. O Porto ddeixa-nos sempre com vontade de entrar e espreitar que vidas são ou foram aquelas por trás daquelas fachadas. Vivi lá 5 anos na zona de São Lázaro, parte oriental e mais antiga da cidade. É escura, fria, mal-cheirosa e muito deprimente/deprimida. Tem os seus encantos, mas não para viver lá. De qualquer modo tenho muitas saudades de lá ir. As lojas da baixa, aquelas que contam já mais de cem anos... as pastelarias à antiga, as mercearias... tudo coisas de um tempo que não é o meu, que já não volta, mas que fascina.

    ResponderEliminar