A minha rua



Um dia apercebi-me que a minha rua está cheia de establecimentos comercias. À partida não a designaria de "rua comercial", mas depois de os enumerar a todos pensei duas vezes. Aqui vai a lista:
Duas agências imobiliárias; Uma loja de tatuagens; Uma loja de móveis muito pouco atractiva mas onde se empalham cadeiras - actividade cada vez mais rara; Uma garagem automóvel, digo duas; Um cabeleireiro de homens, digo dois! E não é barbeiro porque a indicação no toldo é mesmo "Cabeleireiro de Homens". Num deles até parece que se trabalha dia e noite; Duas lojas de assistência técnica - carros e electrodomésticos, sendo que mais à frente há uma outra que é mesmo de reparações onde vejo sempre um ajuntamento de frigoríficos - serão estes os electrodomésticos mais frágeis?; Uma charcutaria/cafetaria à qual eu chamaria de mercearia; Uma farmácia; Uma casa de repouso - centro de dia para a terceira idade; Dois ou três cafés um deles que eu frequento porque o João é fã do café deles - mais forte que bomba. São simpatiquíssimos e amavelmente se despedem com um "Obrigados"... Juro que não perebo o plural desta palavra...; Uma loja de equipamentos para piscinas; Uma retrosaria que infelizmente é muito pouco interessante; A junta de Freguesia!; Um talho e uma loja de tintas.

Para terminar menciono ainda o facto curioso de que o Sr. que deu nome à rua foi o primeiro hipnotizador português (à séria, o Sr. era Dr.).

3 comentários:

  1. Anónimo17:52

    Então vocês não são dois? É obrigado para um e obrigado para o outro! Heheheh...

    ResponderEliminar
  2. ola gira!
    obrigados é utilizado por alguem que representa mais do que uma pessoa. ex: uma loja que temmais do que um dono, uma sociedade... etc... neste momento com o meu gato ao colo: obrigados!- por nos teres apresentado a tua rua.
    :)
    bjnh

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:15

    A falta de celebridades já utilizadas repetidamente nos nomes das ruas, as autoridades devem ter procurado outras menos conhecidas para as ruas novas.. como serão os nomes das novas ruas deste século? Rua Merche Romero? Av. Cristiano Ronaldo? Tv. Paulo Portas? Espero que existam gentes bem mais interessantes para os novos nomes (a história do hipnotizador é tão curiosa que apetece procurar os nomes todos do teu bairro e saber quem eram essas pessoas)

    ResponderEliminar