Quase na sopa

1.9.08 ·
de ontem
Cá estamos nós, quase na idade dos seis meses. Passou rápido mas bem.
A vontade de escrever este post surgiu depois de ler este porque me pôs a pensar em algumas coisas que ainda não experimentei, nomeadamente dar sopa à B. porque o leite sempre foi suficiente, mesmo sendo ela uma grandona, e também porque não tinha aos 5 meses um patrão à minha espera (uma grande vantagem, penso eu). Já aqui disse que gosto de dar de mamar, é um facto, mas também é verdade que já estou cansada de estar de serviço 24h sobre 24h de 3 em 3 ou 4 em 4 horas durante o dia há quase seis meses. A meu ver esta é uma tarefa difícil, requer força física e muita força de vontade e sendo assim esta semana vamos já começar nas ditosas sopas porque não preciso ser radical e esperar pelo milésimo de segundo em que ela completa os seis meses e porque estou com imensa curiosidade de ver como reage ela à comida, pelo menos observa-a de um modo intenso quase a dizer, também quero! Legumes, aqui vamos nós.

7 comentários:

  1. Anónimo21:57

    Olá! O filho de uma amiga minha tb tem + - a idade da B.... adorou as sopas e frutinha! A tua filhota está tão gorginha! Lol
    bjinhos p as duas!

    ResponderEliminar
  2. já passaram 6 meses?!!! ena.
    tá enorme!!!
    muitos bjs à 2.
    A.

    ResponderEliminar
  3. custa a admitir, mas cansa mesmo muito...tanto quanto te vai cansar passar refeições a dizer "come, come mais uma colherinha"
    ;)

    ResponderEliminar
  4. A minha filhota adorou logo à primeira...a única coisa que ela questionou foi a colher que como é óbvio não sabia usar.
    Penso que a B vai ser da mesma qualidade, o que é óptimo!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Que linda! De certeza que vai fazer umas caretas engraçadas, depois conta como foi.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:01

    Então boas paparocas!
    De certeza que vai adorar, o leitinho é muito bom mas já farta, que venha a diversificação alimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. olá

    apesar do post "raivoso" no meu blog, a introdução dos alimentos com a minha filha foi bastante fácil, uma vez que gostou da papa e da sopa logo à primeira.
    claro que eu no meu fundamentalismo e sem saber bem quais opiniões seguir, faço sopa fresca todos os dias...e isso é um bocado chato, principalmente quando chegas a casa e vês que os legumes que tens no frigorífico não chegam, ou são os mesmos da última vez. mas comprei uma mini panela de pressão, que cozinha a sopa em 5 min e de uma forma mais saudável, o que veio acelerar muito o processo.
    à parte o termos todos de ir tomar banho depois da refeição da minha filha, por cá o processo até foi bem pacífico.
    boa sorte...

    ResponderEliminar