Talvez


Estava a tentar ganhar coragem para fazer uma série de cordas para levar à Feira. Já estou a ver o tempo apertado, mas fica registado o pensamento. É que os ditos são difíceis de fazer, dão nervoso miúdinho e o melhor mesmo é ir fazendo um a um, ao sabor de encomendas específicas.
Tenho pena que a ideia dos anéis não tenha resultado. O protótipo não resistiu tal como eu queria e abandonei a ideia, pelo menos naquele material (fio encerado). Os brincos são em fio de algodão que não me parecem adequado para um anel porque as mãos estão em constante actividade e o material iria facilmente degradar-se. Como uso pouco anéis tenho alguma dificuldade, às vezes, em prever situações e por isso deixo aqui uma pergunta, para quem usa anéis: "Tiram-nos sempre cada vez que lavam as mãos?"

7 comentários:

  1. Como sabes sou uma impulsionadora de fazeres anéis. E tenho pena que não tenham resultado...

    Posso dizer-te que, no meu caso, tiro os anéis quando lavo as mãos com sabonete sólido. Quando é do líquido deixo-o estar posto... não sei se ajuda.

    Boa sorte numa nova experiência!

    ResponderEliminar
  2. eu cá tiro sempre os anéis qd lavo as mãos
    tenho sempre receio que manchem ou que se estraguem dalguma outra forma


    ;-.)

    ResponderEliminar
  3. eu estou como a Ana Vicente...sabonete líquido não tiro, sabonete sólido tiro.
    :)

    ResponderEliminar
  4. para lavar as mãos nunca tiro. apenas tiro quando vou à praia, quando faço massas (de pizza, pão, tartes...) e quando estendo a roupa (tenho sempre medo que me escorregue do dedo e vá parar a parte incerta).

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:12

    Eu gosto imenso da tua ideia dos anéis (como sabes, adoro os brincos cordas), mas não os poderia usar, porque uso anéis diariamente e nunca os tiro!
    Lavo as mãos, lavo a loiça, estendo a roupa, vou à praia, sempre com pelos menos dois anéis nos dedos.
    Mas são de prata, robustos, e à medida dos meus delgados dedinhos ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu tiro sempre os anéis para lavar as mãos... tem um inconveniente... às vezes esqueço-me deles no lavatório... o pior é quando o lavatório é público... desaparecem num ápice ;)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:57

    Só uso os aneis com que posso lavar as mãos sem preocupação, os outros estão fechados na caixinha para ocasiões especiais...que nunca existem. Tem de ser pratico, confortável, não pode puxar malhas nem fazer arranhões! Uma simples chapa de esmalte cilindrica?

    Boas ideias!
    Bjs Susi

    ResponderEliminar