Oi?! Tudo legal

3.10.06 ·
Edificio da Bienal de S.Paulo
Por cá o céu não fica azul nem por nada, facto bastante antipático quando a mala foi feita a pensar no sol...
Os dias têm sido passados maioritariamente dentro deste edifício, tão elegante por fora quanto por dentro. A montagem vai correndo. O pessoal não aparenta stress. Não se vê este ou aquele nervoso, a correr ou sequer a dizer que alguma coisa não vai ser possível fazer. Tudo numa boa! Tudo leal, tudo jóia. Nem sempre nos percebem e não é pouco comum acharem que somos espanhóis e por isso eu pergunto, não é suposto falarmos a mesma língua!? Quem diz rotunda percebe rotatória, mas o contrário não acontece. "Chávena é chinês". Chícara é português... É muito curioso viver todas estas situações e constatar todos estes pormenores linguísticos.

livraria-japonesa
Já deu para um ou outro passeio: Bairro da Liberdade (o bairro japonês) quem em determinados momentos lembra o Martim Moniz, mas que noutros o Japão, que não conheço mas imagino como é o caso da Livraria Fonomag. UMA LOUCURA!

Especiarias no Mercadão
Já passeamos também pelo Mercadão e enchemos o saco cheio de fruta tropical, esquisita, saborosa e vitaminada, especiarias infinitas e conversar um pouco com os vendedores.

A conversa também se desenvolve muito com os taxistas. Uns mais faladores que outros, mais simpáticos e curiosos que tais, mas já apanhámos muitos porque aqui é Taxi por tudo e por nada, não há outra hipótese eficaz. Há muito tânsito, a cidade é GRande, muito movimentada, barulhenta também e o taxi responde à necessidade de porta a porta.

Parque de Ibirapuera
Este é o Parque de Ibirapuera, onde fica o edifício da Bienal e onde se dão bons passeios quando não chove!

Voltarei em breve para mais notícias e fotografias.

P.S.- Em dia de eleição há leis excepcionais: não se pode beber álcool, por exemplo, tudo abre mais tarde, se abrir (os museus estão fechados), ninguém pode ser preso (mais extraordinário ainda, ninguém pode ser preso nos cinco dias anteriores e posteriores à eleição...)

8 comentários:

  1. Anónimo16:29

    alô! por cá tudo legal ;)
    então mas em que bienal estás tu?

    espero que corra tudo bem e que o sol apareça rápido. nós por cá estamos com muitaaaa chuvinha ;)

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Margapinta! Que bom saber de ti por terras tão distantes mas que parecem sempre tão próximas...
    Adorei saber todos esses pormenores curiosos, principalmente o da proibição de prisão nos cinco dias anteriores e posteriores às eleições... que regra tao estranha num país com esse índice de criminalidade todo...
    Beijinhos e diverte-te!
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:25

    Grande post!
    Adorei. Mais mais mais! Vá garota!

    bjs de saudadchi.

    ResponderEliminar
  4. fogo lindo amiga... que saudade das tuas historias... que apesar de serem do outro lado do oceano, parecem ali da esquina do dia-a-dia.

    Valeu.... Já agora O J.M e o P.P ontem eram nota de rodapé no telejornal do canal1... nao consegui perceber se fizeram reportagem porque tive de sair de casa... Beijo cheio de saudade

    ResponderEliminar
  5. é pá, grande post! é bom ler notícias daí!

    saudaduskas!

    e acho que em português é mesmo xícara!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:06

    Que inveja... ;)

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. A Fonomag é uma loucura sim, da última vez que estive aí consegui *só* trazer 3 livrinhos ;)

    ResponderEliminar