Viagem (que já foi há muito)

ai-a-cabeça
Este post estava em rascunho há muito tempo porque faltavam as fotografias e a inspiração para o terminar.
A viagem até ao destino (Veneza) decorreu com alguns precalços e a estadia de repente pareceu muito mais pequena. Fiz escala em Zurique, perdi o avião de ligação por nabice de fuso horário e fomos (éramos duas com o mesmo destino) obrigadas a passar lá uma noite (em casa da amiga da amiga da amiga). É certo que deu para dar uma vista de olhos pela cidade, mas eu queria mais Veneza.
Depois disso ainda houve uma mala que ficou no comboio de ligação ao aeroporto (mas não a minha!) com uma fatiota para o jantar XPTO, facto que deu para sresses de última hora e depois de estarmos já sentadas no avião e de cinto posto, tivemos a informação que um radar qualquer não estava a funcionar e por isso ainda iamos ali esperar mais uma hora pelo menos. Para uma coisa tão simples, houve demasiados incidentes (se eu fosse contar ao pormenor não ficava por aqui...).
Eu não sou a Sra viagem, mas já fiz algumas, mas como esta NENHUMA!
Perdi portanto 24 horas (numa curta estadia de 4 dias é muito) e por isso de Veneza vi menos do que queria e da bienal também. Mas deu tempo para alguns gelados :) E tive a sorte de apanhar lua cheia, facto que faz com que as águas subam (acqua alta) e por isso pude presenciar a Pr. de S. Marcos "a encher", bem como algmas ruas nas quais se passava sem sapatos, às cavalitas ou de calças subidas.
A cidade achei-a muito estreita, neste aspecto muito curiosa, mas no fundo tudo me pareceu demasiado turístico, a cidade parece existir para ser fotografada. Fiquei a olhar para muitas janelas fechadas e não consegui perceber se ali morava alguém, ou se a cidade é meio fachada, meio vida.

pormenores

Inspiração, só em pormenores.

4 comentários:

  1. É uma cidade absoluta mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Olha que fizeste o mais importante: comeste gelados italianos!! São os melhores do mundo :)
    Veneza não conheço, mas é um destino que me desperta alguma curiosidade.

    ResponderEliminar
  3. essa viagem foi uma aventura por si só.
    às vezes, esperamos trazer uma história e voltamos com outra totalmente distinta.
    mas, para efeitos "biográficos", continua a ser uma boa história para contar, mesmo que seja mais chata de viver. (mas como só se vive a história 1 vez... até pode compensar, sabe-se lá)

    ResponderEliminar
  4. ao mesmo tempo que lia o teu post ia rindo porque da 1ª vez q visitei veneza era greve dos transportes publicos e não havia meio de sair do aeroporto. a ansia de chegar à ilha era tanta que a certa altura estava "desesperada" pois a visita tb era curta (3 dias).Acontece aos melhores :)

    ResponderEliminar